Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Governo e Sesi irão investir em escolas de futebol feminino em SP; veja mais

Na última quinta-feira (31), o Ministério do Esporte fechou o Acordo de Cooperação para viabilizar o início das atividades das escolas de futebol feminino no estado de São Paulo. A assinatura do acordo também foi possível por causa de uma parceria com o Conselho Nacional do Sesi e Sesi São Paulo.

Saiba mais detalhes sobre o futebol feminino nas escolas paulistas.

Acordo estimula futebol feminino através de aulas de futebol para meninas de SP

A assinatura aconteceu em uma cerimônia no Sesi de Osasco, na região metropolitana da capital paulista, e contou com a presença da ministra do esporte, Ana Moser. O acordo formalizou diretrizes estabelecidas pela Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, que foi assinada pelo presidente Lula no mês de março.

“Esse é um marco para a Política Pública do Esporte do Brasil. O futebol é uma modalidade tradicionalmente masculina e avançar na perspectiva do desenvolvimento do futebol feminino é furar uma bolha que repercutirá na participação das mulheres em outras áreas da sociedade”, disse a ministra.

O acordo determina que aulas de futebol gratuitas sejam ofertadas para crianças de 6 a 15 anos de idade em 11 unidades do Sesi, na cidade de São Paulo. Com isso, a expectativa é atingir 1.600 meninas nessa primeira etapa. As inscrições para essas aulas deverão ser feitas nos Centros de Atividades do Sesi.

Segundo Vagner Freitas, presidente do Conselho Nacional do Sesi, o objetivo é conectar a educação com o esporte, porque “os dois se complementam sempre”. Vale ressaltar que a intenção é ampliar esse projeto para todo o país, já que o Brasil tem interesse em sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Sandra Santos, diretora de Desenvolvimento do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, afirma que “a mentalidade é pensar no Brasil como um todo. Atuar em rede, em conjunto com outros parceiros. Dessa forma, o governo federal continua buscando entidades para ampliar o máximo possível a iniciativa.”

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Sesi-SP