Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Visite aos sábados! 5 melhores museus gratuitos para se visitar em SP

A maior cidade do país, São Paulo, sempre disponibiliza diversas opções gratuitas de lazer aos fins de semana. Confira alguns museus que não estão cobrando ingresso aos sábados e aproveite para visitar a capital paulista e participar de exposições interativas, cursos e programações especiais em alguns casos.

Descubra algumas opções.

5 museus para visitar aos sábados na cidade de São Paulo

A primeira opção é a Pinacoteca de São Paulo, o museu de artes visuais mais antigo da cidade, que, além do acervo, também oferece ao público seis exposições. O espaço conta com 11 mil peças de artistas do Brasil, como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Oscar Pereira da Silva, Pedro Alexandrino e Anita Malfatti.

Situado na Rua XV de Novembro, 95, o Museu do Café é outra recomendação com entrada gratuita aos sábados. Oferece exposições das mais variadas, longas e curtas, itinerantes e virtuais, além de cursos e visitas acompanhadas. Vale ressaltar ainda que aos sábados o horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Também gratuito aos sábados, o Museu da Imigração, que fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, também é um excelente programa para fazer na capital. A proposta do espaço é contar a história de quem veio ao Brasil através da Hospedaria de Imigrantes do Brás e as relações construídas por aqui.

Na Praça da Luz, fica o Museu da Língua Portuguesa, que tem entrada gratuita aos sábados e horário de funcionamento das 9h às 16h30. O objetivo do espaço é valorizar a diversidade da nossa língua, pensando em formas de aproximá-la daqueles que também falam o idioma em outros cantos do planeta.

Por fim, uma última recomendação é o Museu Judaico de São Paulo, localizado na Rua Martinho Prado, 128, Bela Vista, no centro da capital paulista. No espaço, o visitante pode encontrar resistência, exílio, arte, pluralidade e a vivência judaica. Seu horário de funcionamento, aos sábados, é das 10h às 19h.

Imagem: Reprodução/Governo de SP