Startup anuncia demissão de 85% de seus funcionários
A fintech Quanto, especializada em Open Finance, anunciou nesta semana que a reestruturação da empresa implicará na demissão de 85% dos seus funcionários.
A empresa suspenderá a prestação de serviço por tempo indeterminado, mas seguirá oferecendo suporte aos clientes atuais.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Demissão em massa na Quanto
A Quanto divulgou uma carta aberta em seu perfil no LinkedIn explicando que os desligamentos fazem parte do processo de reestruturação da empresa.
Não foram informados quais são os próximos passos, apenas que os clientes atuais continuarão recebendo atendimento mesmo com o alto número de cortes de funcionários. O site da instituição está fora do ar desde então.
Na carta, a Quanto explicou as decisões tomadas em relação às demissões, o processo de reestruturação e os suportes que serão dados aos colaboradores desligados nos próximos meses.
“Tomamos essa decisão honrando plenamente as nossas obrigações com nossos funcionários, incluindo um pacote de benefícios que contempla uma extensão de seguro de saúde, entre outros. Continuamos a cumprir com nossas responsabilidades regulatórias como Iniciador de Transação de Pagamento”, diz o comunicado.
Na carta, a empresa ainda comenta sobre a sua importância no mercado brasileiro, principalmente em relação ao Open Finance.
“Mesmo com todas as adversidades, temos orgulho em fazer parte da construção do Open Finance no país e de participar de decisões estratégicas para democratizar o acesso a dados abertos e transformar positivamente o mercado financeiro brasileiro”, declarou a fintech.
Confira a carta aberta completa no perfil oficial da Quanto no LinkedIn.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Freepik