Sesc anuncia 12 novas unidades em São Paulo
O Serviço Social do Comércio (Sesc) prevê a abertura de 12 unidades nos próximos dez anos, apenas na capital paulista. O movimento é o resultado de um cenário de expansão do Sesc por todo o estado de São Paulo.
Hoje, o Sesc possui 24 unidades abertas na capital. O projeto de expansão para outras regiões deve ampliar a oferta de atividades educacionais, esportivas, culturais, além de serviços de saúde para as populações locais.
Saiba onde estarão as novas unidades do Sesc.
12 novas unidades do Sesc anunciadas para São Paulo
De acordo com o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “o objetivo é estar em todos os lugares em que o Sesc possa fazer diferença para a população, de forma a valorizar as pessoas por meio de um acolhimento que inclua todos os setores da sociedade com oferta de educação e cultura”.
Na capital paulista, as unidades localizadas na Bela Vista, República, Pirituba, São Miguel Paulista, Casa Verde e Campo Limpo são projetos já em andamento. Já no litoral e no interior, onde já existem 17 unidades, são previstas outras nas cidades de Limeira, Marília, Franca e Registro.
O atual projeto para expandir o Sesc no estado tem como objetivo ocupar locais em transformação e onde a existência de uma unidade possa ofertar benefícios para os moradores. Nesse sentido, a escolha da região central e de áreas periféricas é completamente justificável.
A primeira destas 12 unidades da capital será inaugurada ainda neste ano. É o Sesc 14 Bis, que deve ocupar o atual prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo, a Fecomércio.
Miranda, com mais de 40 anos à frente do Sesc, disse que os investimentos previstos são de um pouco mais de R$ 1 bilhão. “A população de São Paulo precisa de qualidade de vida e bem-estar social e, neste momento, o Sesc possui recursos e previsão de recursos para atender algumas dessas demandas”, afirma.
Imagem: Divulgação/Sesc