Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

São Paulo registra alta na geração de empregos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado de São Paulo registrou um saldo positivo de mais de 50 mil empregos formais criados em abril. O número representa uma alta em relação ao mês de março.

Todos os cinco setores medidos no Caged tiveram saldo positivo de postos de trabalho criados e o destaque foi o setor de serviços, seguido da indústria. No Brasil como um todo também houve saldo positivo de geração de vagas em abril. Saiba como ficou a criação de empregos em São Paulo e nas demais regiões do país.

Abril registrou alta na geração de trabalho formal

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que o estado de São Paulo marcou um saldo positivo de 55 mil postos de emprego formais no mês de abril. A diferença entre demissões e admissões foi de 54.910 vagas, representando uma alta de 8% em comparação ao mês de março.

No estado, todos os cinco setores da economia analisados pelo Caged tiveram saldo positivo de criação de trabalho formal. O principal destaque foi o setor de serviços (27.744 oportunidades geradas com carteira assinada), seguido de indústria (9.339), comércio (7.425), construção (6.686) e agropecuária (3.716).

Para além disso, São Paulo foi o estado brasileiro com a maior quantidade de empregos criados e o Sudeste foi a região com o maior saldo, totalizando 106.250 postos, o que representa uma alta de 0,48%. Todas as demais regiões da federação também apontaram para um saldo positivo de criação de vagas em abril.

Em todo o território nacional, o saldo foi de 180 mil novos postos de trabalho gerados em abril. Com esses números mais recentes, o total de trabalhadores brasileiros com vínculo ativo de carteira assinada alcançou os 43,15 milhões, o que indica um crescimento de 0,42% em comparação com o mês março.

Imagem: Reprodução/Agência Brasília