Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

São Paulo deve ter 4 frentes frias no mês de maio; veja previsão

Maio, o segundo mês do outono, chegou e vem junto com as manhãs frias comuns para essa estação do ano. De acordo com a previsão do tempo, o estado de São Paulo deve receber quatro frente frias ao longo do mês. E a expectativa é que a primeira delas já chegue na próxima sexta-feira, 5.

O Climatempo indica que, quanto mais próximo do solstício de inverno, no dia 21 de junho, mais curtos ficarão os dias; mais longas, as noites. A tendência é que a primeira semana de maio seja mais quente do que o normal, mas as manhãs e as madrugadas continuarão com temperaturas baixas.

Saiba como fica o tempo em maio, no estado de São Paulo.

Em SP, previsão aponta para quatro frentes frias no mês de maio

Com uma primeira semana mais quente para os padrões do mês, maio deve começar com máximas chegando aos 30ºC, mas as temperaturas serão mais baixas durante as madrugadas e o início das manhãs, inclusive com chance de nevoeiro.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no estado, a média da temperatura máxima em maio é de 23ºC, enquanto a média da temperatura mínima é de 14,7ºC. A medição considera a observação do período entre 1991 e 2020.

Em relação às frentes frias, o Climatempo aponta que a primeira delas se aproximará do estado de São Paulo na próxima sexta-feira, 5. A previsão é que ela deve provocar pancadas na parte leste do estado, mas não avançará para a região central, pelo menos até o momento.

Depois da passagem dessa primeira frente fria, ventos mais frescos entrarão no estado e causarão uma queda pequena nas temperaturas. Já as outras frentes frias só devem chegar a São Paulo na segunda quinzena do mês.

A previsão é que a segunda metade do mês possa trazer até três frentes frias, mas os dados indicam que apenas a última pode ser forte o suficiente para derrubar as temperaturas nas cidades paulistas. Ela só chegará no fim de maio.

Imagem: Reprodução/Folhapress