Rebranding: saiba o que é e por que usar
O rebranding é um termo em inglês que, em português, pode ser traduzido para reformulação de marca. Essa estratégia de marketing é importante e pode trazer muitos benefícios para as empresas.
Reformular uma marca significa atualizar a imagem e os conceitos de uma organização e torná-la mais interessante ao público.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
O que é e por que fazer rebranding?
Um negócio surge visando atender as necessidades do público. Conforme ele muda, a companhia precisa se adaptar para acompanhar os clientes e se manter relevante.
O rebranding, ou seja, a reformulação se faz necessária para que a marca não fique obsoleta. Os reposicionamentos acontecem de forma natural ou quando há uma percepção estratégica. É o processo pelo qual a empresa se mantém atualizada em relação às tendências que surgem a todo momento.
Diversas empresas já fizeram rebranding, como Pringles, Burger King e Ponto Frio. Isso mostra que elas estão alinhadas com o que os seus usuários esperam e com os direcionamentos do mercado, mantendo-se competitivas.
Outro exemplo é o aplicativo Kwai. Seu último posicionamento diz respeito à igualdade e inclusão para a democratização das redes sociais. Outro ponto importante na campanha é a marca adotar a adaptação da pronúncia em português, “Cauai”. Isso mostra que a empresa está atenta ao mercado local, o que a aproxima ainda mais dos seus clientes.
O rebranding, portanto, traz muitos benefícios a uma empresa quando essa reformulação busca se conectar ainda mais com quem consome os produtos, além de construir uma imagem consistente e sólida no mercado.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: cookie_studio/Freepik