Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Rajadas de vento devastam Presidente Prudente (SP): árvores derrubadas e queda de energia são alguns dos problemas

Fortes rajadas de vento assolaram diversas cidades na região de Presidente Prudente (SP) durante a tarde da última quarta-feira (13), causando uma série de problemas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade do vento chegou a atingir impressionantes 83,52 km/h em Presidente Prudente.

Os ventos intensos afetaram severamente o sistema elétrico, resultando em cortes de energia que afetaram moradores de várias cidades.

Dentre elas, estão inclusas Presidente Prudente (SP), Pracinha (SP), Piquerobi (SP), Santo Anastácio (SP), Presidente Venceslau (SP), Presidente Bernardes (SP), Álvares Machado (SP), Martinópolis (SP), Osvaldo Cruz (SP), Adamantina (SP) e Iepê (SP), todas atendidas pela concessionária Energisa Sul-Sudeste.

Rajadas de vento causam danos em Presidente Prudente (SP)

Os ventos violentos lançaram galhos, árvores e telhas sobre a rede elétrica, agravando a situação. A Energisa mobilizou suas equipes técnicas, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, para desobstruir acessos e remover árvores que causaram danos à rede elétrica. Isso permitiu um progresso gradual na restauração do fornecimento de energia para parte dos clientes.

A concessionária estava em estado de alerta, monitorando de perto a aproximação da tempestade e acionando seu plano de contingência. Eles aumentaram o número de equipes de campo, operadores e atendentes em prontidão para lidar com a situação.

Durante o pico da tempestade, aproximadamente 60 mil consumidores ficaram sem energia em várias áreas das cidades afetadas. A Energisa enfatizou que suas equipes continuavam trabalhando incansavelmente para normalizar o fornecimento de energia na região o mais rápido possível.

Para garantir a segurança de todos, a empresa orientou as pessoas a não se aproximarem de cabos partidos nas ruas ou calçadas e a relatarem essas situações por meio de diversos canais de atendimento, como o aplicativo para celular Energisa On, o site e o número de telefone gratuito 0800-7010-326.

Confira outras matérias e novidades em nosso site!

Imagem: Marcos Tadeu/TV Fronteira