Prefeitura de São Sebastião-SP anuncia 1,6 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
A Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, está com 1,6 mil vagas voltadas para cursos profissionalizantes gratuitos nas mais diversas áreas de atuação. Os interessados poderão realizar sua inscrição a partir desta segunda-feira, 15 de maio, e em diferentes pontos do município paulista.
Entre as áreas de abrangência dos cursos estão gastronomia, construção civil, informática e muitas outras. As capacitações têm previsão de início para o mês de junho e acontecerão em horários e dias da semana específicos. Saiba mais sobre as oportunidades e veja como você pode se candidatar para um dos cursos.
Capacitações têm duração de seis meses com turmas fechadas
Os interessados em uma das 500 vagas da Costa Norte deverão se inscrever nesta segunda-feira, 15, das 9h às 16h, na Avenida Odisseu, 485 – Canto do Mar (estacionamento da Dutra Farma). Açougueiro, chocolateira, churrasqueiro, confeitaria, culinária básica e panificação são alguns cursos disponíveis.
Na Região Central, também são 500 vagas e as inscrições serão efetuadas na terça-feira, 16, das 9h às 16h, na Praça Major Fernandes – Centro Histórico (Praça da Igreja Matriz). Algumas das capacitações são carpinteiro de obras, encanador e instalador de obra, gesseiro, jardineiro e armador de ferragem.
Já na Costa Sul, são 500 oportunidades e as inscrições poderão ser feitas na quarta-feira, 17, ou na quinta-feira, 18. No primeiro dia, será das 9h às 16h, na Rua Hilarião Crisólogo de Matos, 214 – Boiçucanga (em frente à Escola Valkir Vergani). No segundo, das 9h às 16h, na Rua da Cesp – Maresias.
Na Costa Sul, vão ser ofertadas capacitações de camareiro, copeiro, decoração de festas, espanhol para recepção, inglês para recepção, montador de mesas para festas, organização e promoção de festas e eventos, recreação, cuidador de idosos, assistente de cabeleireiro, balconista de farmácia e muitos outros.
Caso o interessado não consiga seguir as datas, poderá se inscrever nos pontos fixos. No Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no Polo de Capacitação da Costa Norte – Fundo Social e também no Cras Boiçucanga, sempre com atendimentos feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Imagem: Reprodução/Freepik