Prefeitura de Praia Grande-SP lança programa que disponibiliza 300 vagas de emprego
Nesta semana, a Prefeitura de Praia Grande, cidade no litoral de São Paulo, anunciou um programa que oferecerá 300 vagas de emprego para serviços gerais. A proposta é que a atuação tenha duração de seis meses e uma remuneração de R$ 600. Os selecionados passarão por um curso de qualificação.
Aqueles que estiverem interessados poderão efetuar sua inscrição pela internet ou presencialmente, na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai). Para se candidatar, é necessário estar adequado a uma série de requisitos. Saiba mais sobre as vagas do programa e como se inscrever.
Previsão é que o expediente das vagas seja de quatro horas de trabalho por dia
A Prefeitura de Praia Grande, município do litoral paulista, está lançando o programa “PG Trabalho, Renda e Qualificação”, que estará disponibilizando 300 oportunidades de emprego. As vagas são para serviços gerais em unidades e equipamentos municipais, por seis meses, com pagamento de auxílio de R$ 600.
Os que tiverem interesse em se candidatar a uma das oportunidades deverão se inscrever pelo formulário da prefeitura da cidade ou comparecer, presencialmente, à sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), que fica localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no bairro Quietude, em Praia Grande.
Para participar, o interessado precisa ser brasileiro naturalizado; ter mais de 18 anos; morar há, pelo menos, dois anos na cidade; estar sem emprego há mais de um ano; não receber seguro-desemprego ou qualquer benefício; e estar cadastrado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município.
Para além disso, o candidato precisa estar em situação de pobreza com renda per capita declarada em Cadúnico de até 25% do salário mínimo. Os selecionados para participarem do programa municipal participarão de um curso de qualificação e também receberão seguro contra acidentes de trabalho.
No intuito de facilitar o deslocamento, as atividades serão próximas das residências dos selecionados.
Imagem: Reprodução/Agência Brasília