Prefeitura de Poá vai abrir 180 oportunidades de emprego; saiba como se candidatar
A partir do próximo dia 23/08, a administração municipal de Poá abrirá a oportunidade de preenchimento de mais 180 vagas de emprego destinadas ao Programa de Combate ao Desemprego e Promoção da Qualificação Profissional.
As candidaturas estarão disponíveis através do portal da prefeitura até o dia 29/08. Além do desenvolvimento profissional, os selecionados receberão um subsídio em dinheiro e uma cesta de itens essenciais, totalizando o valor de R$ 952,85, e também estarão cobertos por um seguro contra acidentes pessoais.
Oportunidade de Emprego e Qualificação em Poá: Novo Programa Municipal
Serão elegíveis aqueles que residem em Poá há pelo menos dois anos e enfrentam o desafio do desemprego. A administração municipal enfatiza que serão priorizados aqueles que possuem maiores responsabilidades familiares, mulheres chefes de família, aqueles desempregados por um período mais longo e os mais velhos.
O objetivo central é oferecer uma oportunidade de reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho, por meio de cursos de capacitação profissional e, quando necessário, de alfabetização, conforme explicado pelo secretário municipal da Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.
A prefeita Márcia Bin (PSDB) destaca que estão empenhados em proporcionar oportunidades de emprego e renda à população, realçando a importância da qualificação profissional nesse processo.
A prefeita enfatiza que os candidatos de Poá serão informados sobre o processo de inscrição e início das atividades através de edital ou e-mail. Informações detalhadas sobre o Programa e outros detalhes podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura Municipal de Poá, conforme ressaltado pela prefeita.
Como será o programa?
O programa terá duração inicial de um ano, com a possibilidade de prorrogação por período semelhante. Os participantes serão envolvidos em atividades durante 36 horas por semana, sendo 32 horas dedicadas ao trabalho e 04 horas voltadas à formação profissional.
Indivíduos com deficiência também poderão inscrever-se no projeto, para o qual será necessário apresentar um documento médico comprovando a condição.
Imagem: Reprodução/Agência Brasil