Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Por que o clássico entre Corinthians x Palmeiras pode ser adiado em SP? Entenda

Corinthians e Palmeiras entrarão em campo para mais uma partida do clássico paulista no próximo domingo (3), mas a realização do jogo pode estar ameaçada. Isso porque o Ministério Público de São Paulo entrou com o pedido para adiar o confronto por causa do fim de semana turbulento na capital.

Saiba mais detalhes a respeito do dérbi do próximo domingo.

Clássico corre o risco de ser adiado para outro dia em São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com um pedido para viabilizar o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que está marcado para 16h do próximo domingo, na Neo Química Arena. Entre as razões do requerimento, o fim de semana turbulento em São Paulo que está por vir é uma delas.

“Recomendamos a alteração da data do jogo do Campeonato Brasileiro entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras e, como já solicitado pela Polícia Militar do estado de São Paulo, a alteração da data da final da Copa Pioneer”, afirma o documento.

O maior motivo para o adiamento seria o jogo entre São Paulo e Coritiba, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Nesse sentido, o Ministério Público “alerta para o risco grave de conflito” entre os torcedores rivais. Além disso, às 10h, acontece a final da Copa Pioneer no Allianz Parque, casa do Verdão.

Ademais, a primeira edição do festival de música The Town também está previsto para acontecer no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital, com apresentação da cantora Luísa Sonza, às 16h.

Clássico paulista

Para o confronto de domingo, o mandante Corinthians chega de um jogo que, apesar de complicado, levou o clube para a próxima fase da Copa Sul-americana. Já o Palmeiras está classificado para as semifinais da Libertadores.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Jovem Pan