Pesquisa revela melhores botecos de São Paulo; veja ranking
O Prêmio Comida di Buteco, o maior concurso de botecos do país, no qual se reúnem diversas cidades, já anunciou o resultado da edição de 2023. O ranking dos 100 melhores botecos de São Paulo foi elaborado por meio do voto de 110 jurados e da participação do público, ambos com pesos idênticos na nota final.
Por um mês, os jurados e o público estiveram visitando os botecos da capital paulista e também da cidade de Osasco. Atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco foram os requisitos, sendo que o último teve um peso de 70% na nota. Conheça quais são os cinco melhores botecos de São Paulo.
Veja o ranking do Prêmio Comida di Buteco de 2023
O Venezas Bar foi escolhido, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor boteco de São Paulo do ano. O estabelecimento oferece mais de 300 rótulos de cervejas nacionais e importadas, cachaças artesanais e diversos petiscos para gostos variados. O bar está localizado na rua Brigadeiro Jordão, 294, Ipiranga.
Já o segundo lugar do prêmio ficou com a Toca do Buda. O prato escolhido foi o Budinha Saltitante, que consiste em uma costelinha suína marinada no vinho do porto com creme de abóbora cabotiá, queijo parmesão e requeijão cremoso. O estabelecimento está na Avenida Júlio Buono, 2276, Vila Gustavo.
O Parrilla Smoker, um especializado em cortes de carne, ficou na terceira posição. O seu prato vitorioso é chamado de Cupim nas Nuvens, que é um bolinho de massa de batata recheada de cupim defumado e assado com queijo muçarela. O boteco fica localizado na Rua Padre José de Anchieta, 444, Santo Amaro.
No quarto lugar, ficou o Famoso Bar do Justo, um tradicional estabelecimento no bairro de Santana. O petisco vencedor foi o Suíno Crocante e Suculento, um bolinho recheado com requeijão e pernil suíno empanado com sucrilhos sem açúcar. Para provar o prato, é só ir até a rua Alferes Magalhães, 25.
Por fim, a quinta posição foi para o Espaço Pau Brasil, que serve carnes, frangos, caldos, lanches, refeições, porções e petiscos. O prato avaliado pelos jurados e pelo público foi o De Rabo Preso, uma massa crocante recheada com polenta mole e rabada cozida. O bar fica na Rua Vitório Mazzei, 10, Vila Isolina Mazzei.
Imagem: Divulgação/Prêmio Comida di Buteco