Onça-parda atrapalha pregação de pastor na mata em SP
No último domingo (20), um pastor de 19 anos foi surpreendido por uma onça-parda quando ele pregava em uma área de mata na cidade de Vinhedo, em São Paulo. O vídeo de 16 minutos mostra tudo o que aconteceu, do período de observação do animal até ele ser percebido pelo jovem religioso.
Saiba mais detalhes sobre o caso.
Onça-parda passa cinco minutos observando o pastor de 19 anos
O vídeo de 16 minutos mostra que o animal passou, pelo menos, cinco minutos observando o pastor Paulo Henrique Barreto da Silva, de 19 anos. Quando a onça-parda decide ir embora, passa pelo lado direito do jovem, momento em que ele percebe sua presença. O caso ocorreu próximo ao Jardim Melle.
“Jesus, tira essa onça daqui. Meu Deus, tira essa onça daqui”, é o que repete o pastor depois de avistar o animal. Assim que percebeu a onça-parda, encerrou a gravação e deixou o local imediatamente. “Depois eu fui embora, porque a Bíblia fala para não tentar o Senhor Deus”, disse durante uma entrevista à EPTV.
O pastor Paulo contou que se dirigiu até aquela área, que é conhecida como Monte das Bananeiras, e que até encontrou outras pessoas orando. Apesar disso, afirma que optou por realizar suas orações sozinho.
“Só que a onça não tinha aparecido ainda. Aí, aproveitando que eu estava só, eu falei comigo mesmo, eu vou abrir uma ‘live’, um vídeo para falar da Palavra de Deus, pregar o Evangelho”, explicou. No entanto, o jovem religioso acabou decidindo gravar um vídeo que tinha intenção de publicar no canal que mantém.
Vale pontuar que no dia anterior ao caso, no sábado (26), a onça-parda também foi avistada por moradores correndo assustada pelo bairro, na região conhecida como Sete Barros. A prefeitura da cidade de Vinhedo confirmou ambas as aparições, mas disse que nenhum ataque do animal a humanos ocorreu.
Imagem: Reprodução/Getty Images