O que fazer na Liberdade? Conheça o Bairro “japonês” mais famoso de São Paulo
O bairro da Liberdade é um dos mais famosos da cidade de São Paulo e oferece a oportunidade de conhecer a cultura oriental sem precisar sair do país. Situado no centro da capital paulista, é possível chegar ao bairro por meio de todos os transportes, mas o metrô é o mais comum e barato.
A Rua do Conde de Sarzedas e os restaurantes e lojas orientais são só algumas opções de lazer que estão disponíveis. Nesse sentido, descubra quais atrações do bairro da Liberdade, onde está reunida a maior comunidade asiática do Brasil, você poderá visitar. Não se esqueça de levar dinheiro e seu protetor solar.
Liberdade oferece muitas opções de lojas, restaurantes e até supermercados
Assim que você descer do metrô da Linha Azul, já estará na Praça da Liberdade, um dos cartões-postais do bairro. Com suas famosas luminárias orientais, o espaço conta com lojas e barraquinhas de comidas típicas.
Caso esteja buscando um local com mais natureza e tranquilidade, no meio da maior cidade do país, o Jardim Oriental é a melhor opção, já que você encontrará diversas decorações japonesas e ainda um lago com carpas.
Também é no bairro da Liberdade que está localizado o Museu Histórico da Imigração Japonesa, que conta com um enorme acervo que reconstitui a chegada dos japoneses no Brasil com uma exposição única.
Para aqueles que são admiradores de mangás e gibis japoneses, a Livraria Sol é um excelente destino no bairro. Por lá, você encontrará um dos maiores acervos desses produtos do país, além de objetos de papelaria típica do Japão.
Por fim, vale pontuar que um dos tempos budistas mais famosos da cidade fica localizado no bairro da Liberdade, o Busshinj. O espaço é aberto para visitação e, em alguns dias, são até ofertadas meditações públicas.
Imagem: Reprodução/Folhapress