Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Novo ranking revela marcas que mais empregam no Brasil; confira

Um levantamento realizado pela multinacional de recursos humanos Randstad, em janeiro deste ano, estipulou um ranking com as empresas brasileiras com o maior número de trabalhadores contratados.

A pesquisa ainda procurou identificar quais aspectos são mais desejados pelos profissionais quando estão em busca de um emprego. Pelo terceiro ano consecutivo, progressão de carreira é o mais citado.

O estudo contou com mais de 4 mil entrevistados. Confira as 10 mais bem colocadas no ranking.

Nestlé é a marca mais empregadora do país

De acordo com o ranking anual da multinacional de recursos humanos Randstad, a Nestlé é a empresa que mais emprega no Brasil. A marca é seguida pelas companhias Unilever, Mercedes-Benz, Azul Linhas Aéreas, Petrobras, IBM, Heineken, Volkswagen, Coca-Cola FEMSA, além da General Motors do Brasil.

O resultado indica um descompasso entre o que os profissionais estão procurando em um emprego e o que as companhias estão ofertando. Para Fabio Battaglia, CEO da Randstad Brasil, há uma necessidade de personalizar as ações para cada trabalhador, que possuem exigências e realidades bastante diferentes.

“Equilíbrio entre vida profissional e pessoal, progressão de carreira, salário e benefícios atrativos [três principais características no perfil do empregador ideal] aparecem, respectivamente, apenas em 8º, 9º e 10º lugar na realidade das empresas”, explica Battaglia.

Pelo terceiro ano consecutivo, a possibilidade de progredir na carreira apareceu na primeira posição entre os aspectos considerados importantes para os profissionais no momento de buscar um emprego. Salários e benefícios atrativos, além de um ambiente de trabalho agradável ainda estão entre os mais citados.

Segundo o CEO, o principal desafio do mercado hoje é compreender as necessidades impostas durante e após o término da pandemia e também desenvolver questões como flexibilidade, pertencimento, estabilidade e crescimento. O intuito é não sofrer com a escassez de mão de obra qualificada.

Imagem: Reprodução/Freepik