Mês de maio foi marcado por diversas demissões na TV brasileira
Maio já acabou e ficou marcado, principalmente, pela demissão de grandes profissionais da televisão brasileira. Band, Rede TV e Record são empresas que estão cortando os colaboradores que não possuem mais relevância para suas grades, mas diversos apresentadores também pediram para sair de seus empregos.
Saiba quais foram os grandes nomes da televisão nacional que foram dispensados em maio.
Faustão e seu filho são uns dos demitidos do último mês
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi um dos que ficaram sem emprego no mês de maio. A decisão inesperada de se afastar do seu programa na Band partiu do próprio apresentador depois de apenas um ano e meio de contrato. Faustão trabalhou só até o dia 31 de maio.
Além disso, João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, também será desligado da empresa com a saída do pai. Inicialmente, o plano era que o jovem apresentador ficasse no comando do programa do pai, mas a emissora não aprovou a ideia e decidiu encerrar o contrato de João Guilherme em junho.
Já a vencedora da décima terceira edição do Big Brother, da Rede Globo, Fernanda Keulla também teve o seu contrato de apresentadora da Rede TV encerrado no mês que se encerrou. Na última terça-feira (30), a emissora desligou a influencer e explicou que a empresa está realizando uma reformulação da grade.
Com 16 anos trabalhando na Record, o apresentador Geraldo Luís foi surpreendido com a sua dispensa na última quarta-feira (31). O jornalista foi perdendo prestígio na emissora e, ultimamente, estava realizando plantões durante a madrugada. O contrato terminaria em 2024, mas já foi rescindido.
Por fim, também no último dia do mês, o apresentador Leão Lobo foi demitido da TV Gazeta, após três anos. O jornalista vinha apresentando o Revista da Manhã, mas, na segunda-feira (29), anunciou que deixaria as tardes da emissora. Depois de um mês de análises, a empresa decidiu encerrar o contrato.
Imagem: Reprodução/Band