A Marisa, rede brasileira de moda feminina, está fechando quatro unidades das suas lojas na região do ABC, na Grande São Paulo neste mês.
A rede está em processo de reestruturação de suas lojas físicas desde março. Ao todo, 91 unidades serão fechadas pelo Brasil.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Fechamento de lojas da rede Marisa
Com o plano de fechar 91 lojas físicas ao todo, quatro delas estão no ABC, em São Paulo. Todas elas estão nos shoppings centers das cidades da região.
As lojas presentes nos centros de compra São Bernardo Plaza, Atrium e Shopping ABC já estavam fechadas no dia 15 de maio. No Shopping Praça da Moça, em Diadema, o fechamento está previsto para ocorrer até o dia 31.
As Lojas Marisa ainda estão presentes em outros pontos das cidades do ABC. São Bernardo do Campo possui quatro unidades. Ainda há mais duas em Santo André, uma em Mauá, uma em São Caetano e outra em Diadema.
A empresa divulgou em nota qual é o seu plano de recuperação em relação aos fechamentos de tantas lojas.
“A Marisa confirma que em seu Programa de Eficiência Operacional há a previsão de fechamento de 91 lojas que apresentam geração sistemática de caixa negativo. Com esse ajuste, a companhia estima aumento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 62 milhões em base anual recorrente. Desse total, 51 unidades já tiveram suas operações encerradas até a presente data”, relatou.
O plano de recuperação acontece enquanto as Lojas Marisa apresentam por volta de R$ 600 milhões em dívidas. O valor já foi negociado com bancos. A empresa também já teve dois pedidos de falência feitos à justiça por meio de credores.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre empresas, assim como vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Marisa