Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

MadeiraMadeira encerra atividades em loja de Cotia

A varejista de móveis e produtos para a casa MadeiraMadeira encerrou as atividades da sua loja física em Cotia (SP) nesta semana.

Ela foi inaugurada em maio de 2021, durante a pandemia de Covid-19, e estava localizada no centro da cidade.

Saiba mais informações a seguir.

MadeiraMadeira em Cotia

A loja de móveis é uma das maiores varejistas online do setor e tinha inaugurado a sua loja física em Cotia em 2021, ou seja, o fechamento da unidade se deu apenas dois anos após a abertura. Ela ficava localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 121, Jardim Pacaembu. O motivo que levou a isso ainda não foi divulgado pela empresa.

Apesar do encerramento das atividades em Cotia, a MadeiraMadeira ainda possui mais de 100 lojas físicas em todo o Brasil. De acordo com o seu site oficial, são 54 só no estado de São Paulo, além de 7 no Paraná, 6 no Rio Grande do Sul, 5 em Minas Gerais e Santa Catarina, 4 no Espirito Santo, entre outros lugares do país.

A empresa tem sede em Curitiba (PR) e foi criada em 2009. Seu site é o maior do Brasil em vendas especializadas em produtos para casa. São mais de 10 milhões de clientes atendidos e mais de 2 mil colaboradores trabalhando na MadeiraMadeira.

Outros fechamentos de loja em Cotia

A loja de roupas femininas Marisa também anunciou o fechamento da sua loja localizada na rua Senador Feijó, Centro, nesta semana. O encerramento está previsto para o dia 15 de maio. No Brasil, 30% das lojas serão fechadas, cerca de 90 unidades.

A empresa se pronunciou através de uma nota para a imprensa.

“A Marisa confirma que em seu Plano de Otimização Operacional há a previsão de fechamento de lojas que apresentem geração sistemática de caixa negativo. Serão cerca de 90 lojas, com custo estimado de encerramento das unidades de R$ 50 milhões e capacidade de geração de caixa positivo de R$ 70 milhões por ano já em 2024. A unidade localizada em Cotia deixará de operar a partir de 15 de maio”, disse a empresa.

Imagem: Divulgação / MadeiraMadeira