Local próximo a São Paulo é um excelente destino para visitar em finais de semana e feriados
Uma das principais atrações de Atibaia, cidade no interior de São Paulo, é a Pedra Grande. Alguns turistas são mais aventureiros e acabam subindo a pé, mas também é possível ir à atração de carro.
Próximo da capital paulista, local é um excelente destino para visitar.
Contato com a natureza é um dos pontos altos da visita
A Pedra Grande está localizada na Serra do Itapetinga e fica a 1.418 metros de altitude, sendo um dos destinos turísticos mais visitados da cidade de Atibaia, perto da capital paulista. A atração é procurada por aqueles que estão em busca de uma maior conexão com a natureza ou ainda de esportes radicais.
A melhor forma de chegar à Pedra Grande é de carro ou moto, mesmo que parte do trajeto seja feita em ruas de terra esburacadas. Portanto, contratar o passeio de uma das operadoras de turismo pode ser uma boa opção. No entanto, aos aventureiros, há ainda algumas trilhas para serem feitas a pé até o topo.
De carro, o melhor caminho para chegar à pedra é pela Rodovia Fernão Dias, pegando a Dom Pedro I e então acessando a estrada de terra pela saída do Km 65. Saindo da Dom Pedro, são por volta de 9 km de estrada de terra até alcançar o local. Vale ressaltar que o caminho é sinalizado, sendo difícil se perder.
No topo, você pode apreciar a vista de mais de sete cidades da região: Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí, Bragança Paulista, São José dos Campos, Piracaia e Atibaia. É possível ter noção dos limites dos municípios, além de entrar em contato com toda a natureza presente naquela região.
Se você quiser subir um pouco mais e fazer uma trilha rápida, pode ir até a Pedra Rachada em um percurso de 10 minutos de caminhada morro acima. Além disso, no topo, você também pode fazer um piquenique com família e amigos e ainda se aventurar em esportes radicais, como a asa-delta.
Imagem: Reprodução/G1