Litoral Norte de São Paulo recebe grande prêmio de turismo
Pelo terceiro ano consecutivo, a Região Turística do Litoral Norte de São Paulo venceu o prêmio Top Destinos Turísticos, que é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo. A região turística é composta por cinco municípios paulistas.
Saiba mais sobre a premiação, que aconteceu no último sábado.
Oferta de diversas experiências pode ser encontrada na região
Constituída pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, a Região Turística do Litoral Norte de São Paulo foi eleita a grande campeã do prêmio Top Destinos Turísticos de 2023. Essa foi a terceira conquista consecutiva da região no prêmio, entregue no último sábado (17).
A cerimônia aconteceu em Jundiaí, município do interior de São Paulo. A premiação levou em conta a oferta de experiências diversificada, voltadas para todos os públicos nas diferentes estações do ano. Gastronomia, esportes, história, cultura, mergulho e ecoturismo são algumas das opções avaliadas.
“A conquista desse prêmio, o ‘Oscar do turismo’ do Estado de São Paulo, tem um significado especial este ano, porque marca o fortalecimento do turismo no Litoral Norte, após as fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Caio Matheus.
Já o secretário de Turismo de Ubatuba, Sérgio Carvalho, aponta que a cidade, “como não poderia deixar de ser, vê com muita importância o recebimento desse prêmio como destaque. De modo que entendemos que vai contribuir, despertar e aprofundar sobre o assunto do meio ambiente e ecoturismo”.
O principal propósito do prêmio é a identificação e a seleção dos melhores destinos turísticos do estado de São Paulo. Neste ano, também foram ranqueadas as três principais Regiões Turísticas do estado, considerando diversos critérios, como integração e engajamento em ações da região pelas cidades.
A premiação ainda contemplou os melhores destinos paulistas em 16 categorias.
Imagem: Reprodução/G1