Jundiaí: conheça alguns benefícios de ser morador da cidade paulista
Jundiaí é um município do interior de São Paulo que, por causa de algumas características, é um excelente lugar para se viver. A localização é uma das vantagens, já que as rodovias próximas são rápidos acessos para a capital paulista, além de estar a 30 minutos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
De acordo com o IBGE 2020, a cidade ocupa a 6ª colocação no ranking de PIB do estado de São Paulo e a 15ª do Brasil. Para além disso, possui o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para cidades com mais de 300 mil habitantes. Saiba o que faz de Jundiaí um ótimo local para morar.
Qualidade de vida e oportunidade de negócios
A cidade de Jundiaí também foi escolhida como a sexta melhor do Brasil para se investir, segundo o ranking “Cidades do Futuro” FDI Intelligence – Financial Times. Já de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), no estado de São Paulo, é a 3ª colocada no quesito empreendimentos.
Além disso, o município oferece qualidade de vida através de uma rede qualificada de serviços públicos, como transporte, saúde e educação. A cidade também conta com uma economia diversificada com empresas de diversos setores. Tudo isso cria um ambiente de maior estabilidade aos seus moradores.
Segurança, lazer e cultura
Em relação à segurança de Jundiaí, o município é considerado seguro para se viver, com índices baixos de criminalidade. A partir de 187 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que o poder público consegue passar é uma sensação de bem-estar e qualidade de vida aos seus cidadãos.
Por fim, Jundiaí é um município com diversas oportunidades de lazer e cultura, como museus, teatros, cinemas e shopping centers. A região ainda é cercada por natureza, o que permite que os moradores estejam sempre em contato com áreas verdes e de preservação ambiental, como a Serra do Japi.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí