Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Haverá temporal em São Paulo nesta semana? Veja a previsão

Se você não queria temporal em São Paulo: prepare-se! A partir de quinta-feira (6), toda a região Sudeste enfrentará temporais e mais chuvas. Principalmente em SP e no Rio de Janeiro, há alerta de fortes chuvas entre sexta e o final de semana.

Se preparou alguma viagem de Páscoa, para aproveitar para o feriado, já vá preparado para enfrentar as chuvas. E a previsão de chuva e temporal em São Paulo também se alastra para os demais estados do país.

Por exemplo, na região Sul, a partir de quarta-feira (5), podemos esperar chuvas com ventanias, com possibilidade de queda de granizo e tempestades fortes.

Imagem ilustrativa de Temporal em São Paulo
Imagem: Reprodução/Climatempo

Já para as regiões Norte e Nordeste, do Acre ao Rio Grande do Norte, podem receber mais precipitações ao longo de toda a semana. Com alertas especiais para os estados de Ceará, Piauí e Maranhão.

Por que se preocupar com temporal em São Paulo?

Devido às fortes chuvas que estamos enfrentando desde o início do ano, o temporal em São Paulo preocupa bastante principalmente quem mora ou vai viajar para o Litoral Norte.

No carnaval, a região enfrentou uma catástrofe natural, com fortes chuvas que levaram a deslizamentos, levando 65 pessoas à óbito. Mais de 40 famílias tiveram que sair de suas casas e se reinstalar em hotéis.

Imagem de temporal em São Paulo, que causou uma tragédia no litoral norte
Imagem: Reprodução/G1

Somente São Sebastião registrou mais de 600mm de chuva em 24h. Além dos deslizamentos, outras regiões da cidade ficaram alagadas. No último dia 18 de março, completou-se 1 mês da tragédia, e a busca por corpos seguiu-se por todo este mês.

As chuvas foram registradas como o maior temporal da história do país, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Caso vá viajar, tome cuidado com as fortes chuvas, busque um abrigo seguro.

Imagem: Reprodução/G1