Grande clube de São Paulo pode “assumir comando” do Pacaembu
Nesta semana, a Allegra Pacaembu divulgou que está negociando com um grande clube do estado de São Paulo um contrato para a realização de dezenas de partidas por ano. Santos e Palmeiras, com mais mandos fora de casa entre os quatro principais, não estão participando do negócio com a concessionária.
Saiba mais como está a situação do Pacaembu e o contrato com o clube paulista.
Pacaembu está fechado para reformas desde junho de 2021
“Para o ano que vem, temos 12 jogos confirmados e outros 20 programados”, explica Rafael Carneiro Bastos, diretor da Allegra. O pronunciamento foi realizado na mesa técnica da concessão do Pacaembu, promovida pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
Além disso, Carneiro afirmou que “acredita que os clubes vão se interessar [em jogar no estádio]. Um de São Paulo outro de Minas já firmaram, que são esses 12 jogos confirmados”. O diretor é sobrinho do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
“A gente foi procurado por outro clube grande de São Paulo para um contrato de 30 jogos anuais. Esse contrato está em discussão. A gente tinha um contrato com eles em 2020 para 20 jogos por ano, que não foi adiante por causa da pandemia”, concluiu Carneiro.
Apesar disso, o diretor não divulgou qual é o clube paulista que está em negociação com a empresa. O Estádio do Pacaembu está em reformas desde junho de 2021 e, até então, segue fechado para visitação e jogos. A previsão é que seja reaberto no próximo ano e, a partir de agora, contará com grama sintética.
Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a expectativa é que a primeira partida do estádio seja a tradicional final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 25 de janeiro de 2024.
Imagem: Reprodução/TV Globo