Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Geração Z é a que menos cumpre sua jornada de trabalho

Uma pesquisa realizada pela consultoria de RH e outsourcing EDC Group revelou que os comportamentos da geração Z são consideradas os mais indesejados no ambiente de trabalho.

Isso quer dizer que os profissionais de 18 a 25 anos são os que menos cumprem suas tarefas e suas jornadas de trabalho se comparados com outras gerações.

Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Geração Z e o mercado de trabalho

O levantamento foi feito pela EDC Group com 328 entrevistados brasileiros. Várias perguntas sobre jornada e tarefas a serem realizadas no trabalho foram feitas. A geração Z foi a menos engajada no serviço em relação aos profissionais de outras faixas etárias.

Quando questionados sobre cumprir o expediente, 12,5% dos entrevistados entre 18 e 25 anos disseram não cumpri-lo. Eles tendem a começar a jornada depois do horário estipulado e terminá-lo antes do previsto.

Em relação ao surgimento de tarefas depois do encerramento do expediente, 4,35% relataram não fazê-lo para que outro colega de trabalho cumpra a atividade. A geração Z diz fazer exatamente o que foram contratados para fazer, nada a mais, nada a menos, de acordo com 25% dos entrevistados dessa faixa etária.

Apenas 1% dos millenials, geração que nasceu entre 1981 e 1996, responderam não cumprir as tarefas no final do expediente. Somente 3% não cumprem a jornada de trabalho estabelecida e 16% disseram estender o horário para cumprir com todas as tarefas estipuladas para aquele dia.

O CEO da EDC Group, Daniel Campos, comentou os resultados da pesquisa em relação ao comportamento da geração Z no ambiente de trabalho.

“Os trabalhadores da geração Z são criativos e tendem a responder bem em grupos com profissionais de idades diferentes”, disse.

Onde encontrar mais informações?

Para saber tudo sobre empresas, assim como vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!

Imagem: Reprodução/Freepik