Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Famosa empresa tech anuncia demissão em massa de funcionários

A Mozilla Foundation, conhecida como a entidade por trás do navegador Firefox, se junta à crescente lista de empresas de tecnologia implementando cortes de pessoal. Em uma declaração na terça-feira (13), a organização anunciou a demissão de aproximadamente 60 funcionários, representando cerca de 5% de sua força de trabalho total.

Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, a equipe mais afetada foi a de desenvolvimento de produtos, não apenas com o desligamento dos funcionários, mas também com a eliminação de suas funções.

Reestruturação na Mozilla Foundation e Prioridades Estratégicas

Um porta-voz da Mozilla compartilhou com o Engadget: “Para alcançar esse objetivo, tomamos a difícil decisão de eliminar cerca de 60 funções em toda a empresa. Planejamos direcionar nossos recursos para produtos como o Firefox Mobile, onde vemos uma oportunidade significativa de crescimento e a criação de um modelo mais eficiente para a indústria.”

A empresa justificou essas mudanças destacando o avanço da inteligência artificial, que tem impulsionado a maioria das revisões e demissões no setor de tecnologia. Além disso, foi anunciada uma integração de equipes e produtos.

“A descoberta de conteúdo relevante continua sendo uma necessidade crítica para a Internet. Como parte dessas mudanças, vamos unificar o aplicativo Pocket, o conteúdo e as equipes de IA/ML que apoiam o conteúdo com a Organização Firefox”, afirmou a Mozilla.

Essa reestruturação vem logo após a nomeação de uma nova CEO. Laura Chambers, que fazia parte do conselho da Mozilla há três anos e tem experiência em empresas como Airbnb, PayPal e eBay, foi promovida a executiva-chefe até o final de 2024.

Seu foco será desenvolver produtos bem-sucedidos que promovam a missão da empresa e construir plataformas que impulsionem o progresso, como destacou Mitchell Baker, ex-CEO e agora presidente executiva da Mozilla Corporation.

Imagem: Reprodução/Freepik