Estados Unidos criou mais de 300 mil vagas de emprego em fevereiro! Saiba mais
O mês de fevereiro foi movimentado para oportunidades de emprego nos Estados Unidos. De acordo com informações levantadas pelo Payroll, um relatório mensal sobre disponibilidade de emprego no país, as novas vagas estão espalhadas entre hotelaria, varejo, lazer, serviços públicos, alimentação e lazer.
Estima-se que cerca de 311 mil vagas foram ofertadas fora do setor agrícola. O número ultrapassou a estimativa de 205 mil vagas segundo a Refinitiv, empresa global de dados e informações financeiras. Saiba mais sobre os setores que entraram em ascensão!
Setores em ascensão
O departamento do trabalho aponta que, no mesmo mês, o maior número de vagas girou em torno dos setores de comércio varejista, hospitalidade, assistência médica e lazer. Por outro lado, as áreas de transporte, armazenamento e informação reduziram seu quadro de novos funcionários.
A área de hotelaria e lazer alcançou 105 mil novas vagas em fevereiro, já estabelecimentos de bebida e alimentação totalizaram 70.000 oportunidades. O Payroll ainda afirma que as hospedarias expandiram suas vagas para 14.000, assim como os empregos públicos.
A importância do Payroll
O Payroll representa uma análise de 80% de atividades trabalhistas nos Estados Unidos. Dessa forma, o ritmo da movimentação do país fica em exposição. Se ocorre um número elevado de demissões, o país está desacelerando.
Visto como um dos relatórios mais influentes da economia dos EUA, o indicador é divulgado mensalmente e consta os aumentos e diminuições de vagas de emprego fora do setor agrícola americano. Além disso, é requisitado por investidores que buscam identificar novas áreas de circulação financeira.
Por estar associado ao setor econômico de um dos países mais influentes do mundo, o Payroll acaba adquirindo popularidade dentro e fora do território. O conhecimento sobre as vagas permite um estudo sobre setores em potencial para investimento.
Imagem: yanalya/Freepik