Emprego em Portugal: Saiba como encontrar vagas
Emprego em Portugal: Saiba como encontrar vagas
O sonho de muitas pessoas é trabalhar no exterior! Você já pensou em conseguir um emprego em Portugal? Atualmente, existem muitos sites que oferecem empregos no país, e recrutadores usam de ferramentas para facilitar a busca pelo empregado ideal.
Você conhece alguma ferramenta que facilite a sua busca por emprego em Portugal? Então fique atento a este artigo que vamos te apresentar algumas opções, para você dar o primeiro passo em busca do seu sonho!
Saiba como procurar emprego em Portugal
Existem diversos sites que publicam vagas de emprego no exterior! Se você está procurando opções de emprego fora do Brasil, fique atento aos sites a seguir:
É o site mais acessado em Portugal para busca de empregos, com mais de 35 mil ofertas ativas e mais de 200 mil empresas registradas.
2- BEP – Bolsa de Emprego Público
Esse site publica oportunidades no setor público, para: professores, pesquisadores, assistentes e especialistas técnicos, em busca de servidores públicos. O BEP publica a vaga, a localização e o prazo de inscrição.
Dedicado exclusivamente para empregos na área de TI, você encontra diversas ofertas para trabalhar na área em Portugal, podendo filtrar pela região que você deseja morar.
4- LinkedIn
Outra forma de encontrar emprego em Portugal é com o LinkedIn. Assim como no Brasil, que usamos muito essa ferramenta para nos posicionarmos no mundo profissional e encontramos várias vagas incríveis, em Portugal não é diferente. Mas, não esqueça: mantenha sempre o seu perfil atualizado, e personalize o seu currículo de acordo com a área aplicada.
Dicas para conseguir emprego em Portugal
Antes de mais nada: personalize o seu currículo para o mercado português. Além disso, já tenha em vista que você precisará do visto de trabalho para permanecer no país. Mas, se você já tiver a experiência e qualificação, a empresa pode te ajudar durante todas as fases do processo.
Além disso, você provavelmente vai precisar falar inglês – e isso vai tornar a sua busca muito mais fácil. Para um currículo ideal, deixe-o no modelo Europass, estude as entrevistas do país e faça uma boa rede de conexões no LinkedIn.