Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Disney inicia demissão de mais 2,5 mil funcionários

Nesta semana, a Disney deu início a uma nova onda de demissões em massa e a expectativa é que mais 2,5 mil funcionários sejam afetados pelos cortes. A previsão é que essa seja a última etapa de cortes significativos de trabalhadores da empresa, que foram anunciados pelo CEO da companhia, Bob Iger.

Ainda não há uma confirmação sobre quais divisões da Disney serão afetadas, mas a informação que existe é que os funcionários demitidos já estão sendo avisados por seus superiores sobre o encerramento de seus contratos de trabalho. Saiba mais sobre a onda de demissões em massa realizada pela empresa.

Disney coloca em prática última etapa de demissões em massa; confira

Os dois primeiros cortes de funcionários realizados pela Disney foram nos meses de março e abril, e por volta de 4 mil trabalhadores tiveram seus contratos encerrados. A divisão de entretenimento da Disney, a Disney Parks e sua divisão de experiências e produtos e até a ESPN foram afetadas pelas demissões.

Em fevereiro, Bob Iger, CEO da companhia, anunciou que a Disney cortaria cerca de 7 mil funcionários de sua força de trabalho em todo o mundo, durante três ondas de demissões, que aconteceriam antes do verão nos Estados Unidos. A expectativa é que a empresa consiga economizar US$ 5,5 bilhões em custos.

Segundo a gigante da mídia, os cortes de trabalhadores das três ondas representam apenas 30% dessa economia bilionária. Já outros 50% terão origem em operações de marketing realizadas pela companhia, enquanto que os 20% restantes virão da redução de gastos com tecnologia, compras e outras despesas.

A previsão é que, com o início da última etapa de demissões em massa, a quantidade de funcionários cortados se eleve a 6,5 mil, chegando próximo dos 7 mil prometidos por Iger ou cerca de 3% de toda a força de trabalho global da Disney. No dia 1º de outubro de 2022, a Disney tinha 220 mil trabalhadores.

Imagem: Reprodução/Reuters