Dicas incríveis para valorizar sua marca
Ser uma marca considerada valiosa não significa ser uma etiqueta de luxo. Ou seja, é possível agregar valor a sua empresa vendendo elásticos de cabelo, vassouras ou qualquer outro produto. Nesse sentido, o que realmente importa é o quanto o público precisa e prefere sua marca entre as outras do mercado.
Empresas brasileiras como Skol, Vivo, Petrobras e Brahma estão entre as dez mais valiosas do mundo e estão longe de serem marcas luxuosas. No intuito de agregar valor a sua empresa, há alguns pilares muito importantes e que deverão estar bem definidos. Saiba como você pode valorizar a sua marca.
Confira dicas indispensáveis para construir valor em sua marca
A primeira etapa é a construção de uma identidade, isto é, os elementos que irão representar a essência da sua companhia. A identidade do Banco do Brasil é um exemplo disso: um gavião-real, pássaro símbolo do país, em tons de azul e amarelo, representando o patriotismo necessário para uma empresa pública.
Além disso, de forma contrária às companhias que ainda estão insistindo em alcançar tudo e todos, é fundamental definir o público-alvo da sua marca. Desse modo, a sua empresa poderá direcionar seus esforços de marketing e comunicação da forma mais relevante e interessante para essas pessoas.
Um outro aspecto essencial é que sua marca tenha presença relevante em ambientes benéficos, onde se associa a causas e projetos alinhados com o propósito e os valores da sua empresa. A partir disso, a marca contribui positivamente para a sociedade aumentando sua visibilidade e conexão com clientes.
Por fim, com todos os aspectos anteriores bem definidos, sua marca conseguirá alcançar a autenticidade tão importante na construção de valor. Isso, porque os consumidores estão sempre interessados em adquirir produtos de marcas com valores e propósitos claros, além de honestidade e transparência.
Imagem: Reprodução/Freepik