Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Conselho Tutelar de SP anuncia 260 novas vagas

Nesta semana, os 52 Conselhos Tutelares (CT) da cidade de São Paulo estão com oportunidades de emprego disponíveis. Ao todo, são mais de 200 postos de trabalho com remuneração que pode chegar aos R$ 4 mil. Os interessados nas vagas ofertadas deverão efetuar sua inscrição até o próximo mês.

Os que forem selecionados para um dos postos terão mandato até o ano de 2028 e receberão do Conselho Tutelar, além do salário mensal, uma série de benefícios, como férias, licença maternidade e paternidade e outros. Saiba mais sobre as vagas disponíveis e como você pode se candidatar.

O processo de inscrição será feito exclusivamente pela Internet

O procedimento de candidatura deve ser feito on-line através do Portal de Atendimento SP156. A seleção se dará, inicialmente, a partir da análise dos documentos dos candidatos e, em seguida, uma eleição será realizada no dia 1º de outubro. Já a homologação e a posse ocorrerão no dia 10 de janeiro de 2024.

Para participar, o CT exige que o candidato tenha mais de 21 anos, ensino médio completo, experiência na área de direitos da criança e do adolescente, reconhecida idoneidade moral, além de morar no município de São Paulo, dentro da área de abrangência da Subprefeitura onde fica o Conselho Tutelar de interesse.

Estão sendo disponibilizadas 260 vagas de emprego com salário mensal de R$ 4 mil, além de benefícios, como férias, licença maternidade e paternidade, 13º salário, auxílios refeição e transporte, vale-alimentação e direito a usar o Hospital do Servidor Público Municipal. As inscrições estarão abertas até 12 de junho.

Em relação à etapa de eleição dos profissionais, vale ressaltar que cidadãos residentes na cidade de São Paulo e com direitos políticos estão aptos a participar do processo, de acordo com seu domicílio eleitoral. Por regra, cada um desses eleitores terá direito a distribuir seus votos em até cinco candidatos diferentes.

Imagem: Reprodução/Agência Brasil