Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Como fica o tempo durante o feriado prolongado em SP? Confira previsão

O feriado prolongado de Corpus Christi está chegando e a cidade de São Paulo terá um clima perfeito para os eventos que acontecerão ao ar livre, como a Marcha para Jesus, que ocorrerá nesta quinta-feira (8), e a Parada LGBT+, no domingo (11). Não são esperadas chuvas durante esse período.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, a previsão é de que o clima será seco e estável, mas com muito sol, durante os próximos dias. Apesar disso, espera-se grande variação de temperatura, com manhãs e noites frias, com temperaturas que vão de 11°C a 13°C, e tardes mais amenas, com a temperatura variando entre 24°C e 27°C.

Como serão os dias no feriado?

Quinta-feira (8): o dia terá clima estável, ensolarado e seco, com uma mínima de 12°C e máxima de 24°C.
Sexta-feira (9): as condições do tempo permanecerão praticamente as mesmas. A temperatura mínima esperada é de 11°C, podendo haver névoa úmida e nevoeiro nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima deve atingir 25°C.
Sábado (10): a situação se manterá inalterada, com a presença de névoa úmida, nevoeiro, redução de visibilidade durante a manhã e a temperatura variando entre 12°C e 26°C.
Domingo (11): as temperaturas sobem, com mínima de 13°C e máxima de 27°C. No entanto, não há previsão de névoa úmida e nevoeiro, como nos dias anteriores.

Após o feriado, a previsão é de frente fria

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) adverte que, a partir de segunda-feira, uma nova frente fria pode chegar a São Paulo. Com ela, é esperada chuva de baixa intensidade, porém suficiente para causar uma queda na temperatura. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 22ºC, um padrão que se manterá nos dias seguintes.

De acordo com o meteorologista Thomaz Garcia, “a propagação de uma frente fria, juntamente com a formação de áreas de instabilidade associadas à formação de uma área de baixa pressão, vai provocar chuva e declínio da temperatura a partir da segunda-feira”.

Ele também ressalta que a tendência é de temperaturas continuarem acima da média histórica da cidade, acompanhadas de pouca ocorrência de chuvas, o que é considerado normal para este período do ano.

Imagem: Reprodução/Estadão