Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

CNN acumula grande número de demissões em curto período de tempo

A CNN Brasil está passando por um momento de diversas demissões em seu quadro de funcionários. Até dezembro do ano passado, 127 colaboradores foram dispensados da emissora, que decidiu demitir outros profissionais da equipe nesta semana, como é o caso de Rafael Colombo e Roberto Nonato.

Saiba mais sobre os jornalistas demitidos da CNN Brasil e veja outros nomes dispensados.

Emissora afirma que demissões são parte de “uma série de mudanças”

Em um comunicado interno, a CNN Brasil explicou que as dispensas que tem feito no seu quadro de colaboradores são parte de “uma série de mudanças” que estão ocorrendo para abrir mais espaço para análises. Vale ressaltar que a concorrente GloboNews também tem alterado o foco da programação.

Só nesta semana, a empresa resolveu demitir os âncoras Rafael Colombo e Roberto Nonato, além dos comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antonio Villa. Colombo foi contratado pela CNN Brasil em 2020, depois que resolveu deixar o grupo Bandeirantes, empresa em que trabalhou ao longo de 20 anos.

“Pessoal, fui demitido hoje pela CNN. Agradeço aos colegas e amigos que fiz. E, principalmente, aos que me assistiram ao longo desses três anos. Vamos em frente”, disse o âncora demitido Rafael Colombo em suas redes sociais.

Já o jornalista Roberto Nonato disse que “foram três anos de muito aprendizado e muitos amigos novos” e agradeceu a todo o prestígio que recebeu no período em que trabalhou na emissora. Além disso, disse, em mensagem publicada nas redes sociais, que espera poder anunciar novidades em um futuro próximo.

Outros profissionais de destaque que já foram dispensados pela emissora são Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Leandro Karnal, Kenzô Machida, e, mais recentemente, a empresa perdeu Daniela Lima, que migrou para a concorrente global. Além dos jornalistas, a CNN demitiu ainda membros da direção.

Imagem: Divulgação/CNN Brasil