Cidade de São Paulo precisou emprestar corpos para inaugurar cemitério; saiba mais
A Serra do Itaqueri é uma região turística do município de Itirapina, em São Paulo, e fica no distrito de Itaqueri da Serra. O vilarejo quase sumiu porque a estrada de ferro não tinha passado por lá e isso levou os moradores para outras regiões da cidade.
Assim, com o número baixo de habitantes, o cemitério do distrito precisou tomar emprestados corpos de outra cidade para ser inaugurado.
Saiba mais sobre essa história a seguir.
Cemitério em Itirapina
O principal ponto turístico do distrito de Itaqueri da Serra é o cemitério. O curioso é que há mais pessoas enterradas do que vivas nessa região do município.
Quem explicou essa história ao Globo Repórter foi o guia turístico Money William dos Santos. Ele conta que, pelo fato de poucas pessoas morarem no vilarejo e o local precisar ser inaugurado, pegaram emprestados corpos da cidade de Brotas.
“Eles precisam inaugurar o cemitério, aí não morria ninguém. Aí eles emprestaram cadáver de Brotas e inauguraram o cemitério. Depois de umas brigas devolveram, mas demorou um pouquinho”, contou o guia.
Outro fato inusitado é o próprio nome do guia do vilarejo. O pai dele escolheu esse nome, mas sem a aprovação da mãe.
“Ele foliando o jornal, achou a palavra ‘money’ e pediu para a mulher registrar. Depois que ele foi mostrar para a minha mãe, que ela foi falar para ele que era dinheiro em inglês, mas já estava registrado”, disse Money ao Globo Repórter.
Como ele mesmo se apresenta: “Prazer, meu nome é Money, dinheiro em espécie”.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre São Paulo, vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Pixabay