Chega de frio! Saiba quando as temperaturas começam a subir em SP
As manhãs em todo o estado de São Paulo têm sido bastante geladas nos últimos dias. Esse frio é provocado por uma massa de ar polar que está no oceano, na costa da Região Sul, e que leva as baixas temperaturas para o Sudeste.
Na última quinta-feira (6), por exemplo, nas áreas mais altas da Serra da Mantiqueira, havia previsão de geada. No entanto, já há uma expectativa para o afastamento dessa massa de ar polar no próximo fim de semana, o que deve elevar os termômetros.
Descubra até quando vai fazer frio no estado de São Paulo.
Temperaturas voltarão a subir já a partir da próxima segunda
Nos próximos dias, a temperatura mínima seguirá baixa no estado de São Paulo. Na capital paulista e nas áreas centrais, deverá variar de 9 °C a 12 °C. Já no oeste e litoral paulista, os termômetros estarão ligeiramente mais elevados, entre 12 °C e 15 °C.
Mas a grande pergunta dos paulistas é: até quando vai fazer frio?
No fim de semana, a previsão é que a massa de ar polar comece a se afastar da costa brasileira e, com isso, as temperaturas deverão subir. O Sudeste receberá ventos quentes que, junto com o tempo firme e a presença do sol, deverão esquentar o estado.
A partir da próxima segunda-feira (10), as mínimas vão subir e ficarão em torno de 9 °C e 18 °C. Além disso, o período da tarde será ainda mais quente, com média de temperatura máxima ficando entre 27 °C e 36 °C. Destaque para a metade norte de São Paulo, que será a região mais quente do estado.
Imagem: Reprodução/Estadão Conteúdo