Capacitação em tecnologia: Instituto Ser+ abre 200 vagas
Neste mês de maio, O Instituto Ser+, empresa atuante na criação e desenvolvimento de oportunidades para a juventude, abre 200 vagas para projetos de capacitação nos setores de tecnologia e formação em carreiras tech. Os cursos são voltados para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O objetivo dos projetos ofertados pelo Instituto é causar algum impacto na sociedade, auxiliando no acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional e também na geração de renda. Saiba mais sobre os cursos disponibilizados e veja como você pode participar.
Foco dos projetos do Instituto Ser+ são os jovens
“Nossos programas visam desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento”, afirma Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Ser+.
Um dos projetos é o New Start Gerdau, que é voltado para jovens de 17 a 22 anos de São Paulo e Rio de Janeiro que estudem ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. São 40 vagas e os interessados têm até o dia 21 de maio para se inscreverem através do site do projeto.
Já o New Start Accenture é um outro curso oferecido pelo Instituto. O foco são jovens de 17 a 22 anos do Rio de Janeiro, Salvador e de Barueri (SP), que estejam estudando ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública. Também são 40 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 pelo site.
O curso em parceria com a Gerdau visa descobrir novos talentos para o mercado tecnológico e formação em carreiras tech. Já o projeto feito junto com a Accenture é um curso de capacitação com aprendizado em ferramentas como: HTML, CSS, JavaScript e tantos outros.
Segundo Bayona, esses cursos também têm como objetivo “explorar a capacidade de cada um para atividades profissionais nas áreas de empreendedorismo e tecnologia”. O Instituto Ser+ está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.
Imagem: Reprodução/Freepik