Broadway em SP? Confira plano do governo que poderá ser um sucesso na cidade
Uma das propostas em discussão pelo prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e pelo governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo é a revitalização do centro da capital paulista, transformando a paisagem urbana.
A ideia é abrir casas de espetáculos e salas de teatro em alguns prédios públicos do Largo do Paissandu. Para conseguir capitalizar dinheiro para as obras, a proposta é a instalação de letreiros luminosos e painéis de publicidade.
Saiba mais detalhes sobre o projeto que está sendo estudado pelos governos municipal e estadual.
Proposta é transformar o centro da capital na Broadway paulista
A Prefeitura e o Governo de São Paulo estão avaliando a possibilidade de criar uma Broadway paulista no centro da capital. O endereço original fica em Nova York e concentra teatros e painéis eletrônicos de publicidade.
A proposta do governo é utilizar os prédios das secretarias da Agricultura e de Turismo, que estão situados na Praça Ramos de Azevedo, ao lado do Paissandu. O edifício do Cine Marrocos também estaria envolvido.
A venda dos imóveis seria efetuada por meio de um contrato específico, que obrigue o comprador a utilizá-los para a abertura de dois hotéis (sendo um com três e outro com cinco estrelas), no local onde estão situadas as secretarias, e também de uma casa de shows no edifício do cinema histórico da cidade.
Além disso, através de Parcerias Público-Privada (PPP), a prefeitura ficaria responsável pela restauração e ativação dos edifícios Independência, Complexo Boticário, Art Palácio e a Galeria Olido, que estão degradados.
Além do objetivo cultural, parte dos prédios que serão revitalizados poderão ser utilizados como moradia. Já do Largo Paissandu até o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, a ideia é restaurar as calçadas e toda a infraestrutura. O principal objetivo do projeto seria atrair turistas para a região.
Imagem: Reprodução/File Photo