Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Alerta importante é emitido para a população de São Paulo

A qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo tem sido afetada negativamente devido à escassez de chuvas e à falta de movimentação do ar. A capital paulista continuará com condições meteorológicas praticamente inalteradas até, pelo menos, quinta-feira (29) desta semana.

O clima será predominantemente ensolarado, com pouca nebulosidade e tempo seco. De acordo com o último boletim da Cetesb, divulgado no domingo, 25 de junho, às 11h, foram identificadas 10 áreas na região metropolitana de São Paulo com qualidade do ar considerada ruim, enquanto 11 pontos da cidade apresentaram qualidade moderada.

Condição do ar

Até quinta-feira (29), as condições climáticas na cidade, no litoral e na região metropolitana de São Paulo permanecerão inalteradas. Os dias continuarão secos e com ventos fracos. Essas condições desfavoráveis não favorecem a dispersão de poluentes, o que pode resultar em uma piora na qualidade do ar nos próximos dias.

Para uma melhoria na qualidade do ar, será necessário aguardar a chegada de uma frente fria prevista para esta quinta-feira (29). Embora a previsão indique pouca chuva para a cidade de São Paulo, cerca de 8mm, essa quantidade será suficiente para promover movimentação na atmosfera.

O tempo pelo estado

No litoral do estado de São Paulo, espera-se uma chuva mais intensa nos próximos dias. Na quinta e na sexta-feira (30), a região estará bastante nublada e a chuva pode ser forte, acompanhada de raios e ventos. Na capital, a chuva diminuirá na sexta-feira, mas as temperaturas serão ligeiramente mais baixas em comparação com o início da semana, quando estava mais quente.

Esse sistema climático seguirá principalmente pela costa e não deverá afetar as áreas do interior de São Paulo. Durante a semana, o tempo permanecerá aberto e haverá calor nas tardes. A umidade relativa do ar continuará abaixo de 30% no interior do estado de São Paulo nos próximos dias e não há previsão de chuva até o final do mês.

Imagem: Reprodução/Freepik