Polícia de SP investiga possível sabotagem na Linha em meia à paralisação
A Polícia Civil do estado de São Paulo está atualmente conduzindo uma investigação minuciosa para determinar se houve sabotagem na Linha 9-Esmeralda, que está operando de forma limitada devido a uma falha elétrica.
Essa linha é administrada pela empresa Viamobilidade e experimentou sérios problemas na terça-feira (3), coincidindo com a greve de trabalhadores do Metrô, da CPTM e da Sabesp em protesto contra os planos de privatização do governo paulista.
Investigação da Sabotagem na Linha 9-Esmeralda do Metrô de São Paulo
De acordo com o boletim de ocorrência apresentado por funcionários da empresa, foram encontrados objetos estranhos na linha férrea que levantam suspeitas de terem sido lançados sobre o trem ou sobre a rede aérea, resultando na interrupção do sistema de transporte.
Em uma entrevista concedida à TV Globo, o delegado Pablo Baccin revelou que a Polícia Civil está tomando medidas para esclarecer as causas por trás da falha elétrica.
Ele afirmou: “Estamos ouvindo as testemunhas que registraram o boletim de ocorrência para entender completamente o que ocorreu no local. Também solicitamos perícias tanto na via férrea quanto nos trens para determinar se realmente ocorreu um ato de sabotagem ou se outras formas de vandalismo estão envolvidas.”
A investigação em curso é de extrema importância, pois visa responsabilizar os possíveis autores da sabotagem e prevenir futuros incidentes semelhantes que possam prejudicar a mobilidade dos cidadãos. Afinal, a segurança e a confiabilidade do sistema de transporte público são fundamentais para a qualidade de vida dos habitantes da cidade de São Paulo e de seus arredores.
Nesse contexto, as autoridades estão trabalhando em estreita colaboração com a empresa Viamobilidade e com outros órgãos competentes para garantir que todas as evidências sejam devidamente coletadas e analisadas, de modo a esclarecer o que realmente aconteceu na Linha 9-Esmeralda.
A população está atenta a esse desdobramento e espera uma resposta conclusiva que assegure a normalidade e a segurança do sistema de transporte público da cidade.
Para mais matérias e novidades, confira nosso site!
Imagem: Reprodução/CPTM