Governo de SP valoriza servidores e dá R$ 115 milhões ao Centro Paula Souza
No próximo dia 20, o governo do estado de São Paulo está programado para efetuar um pagamento de R$ 115 milhões em Bonificação por Resultados (BR) como forma de reconhecer o comprometimento e o esforço dos professores e funcionários administrativos do Centro Paula Souza (CPS) durante o ano de 2022.
Essa iniciativa vai beneficiar aproximadamente 18 mil servidores do CPS, incluindo 14 mil professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de 4 mil funcionários administrativos.
Programa em São Paulo Reconhece a Dedicação de Servidores do Centro Paula Souza
Além de um adicional mensal de 8,34%, o cálculo da bonificação levará em conta o Índice Agregado de Cumprimento de Meta (IACM) alcançado por cada unidade escolar, bem como a assiduidade do servidor.
Laura Laganá, diretora-superintendente do CPS, enfatizou: “O pagamento da bonificação pelo governo do estado valoriza o incansável empenho de nossos professores e funcionários, que buscam constantemente aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela instituição”.
Os critérios para determinar os indicadores da BR nas Etecs e Fatecs incluem a taxa de conclusão de cursos e o índice de participação na Escola de Inovadores.
Além disso, os resultados obtidos por cada Etec em avaliações externas, como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), também serão levados em consideração. No caso das Fatecs, a avaliação inclui o reconhecimento de cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e o desempenho acadêmico.
No que diz respeito aos servidores da Administração Central, os critérios englobam não apenas a formação inicial e educação continuada oferecida pela instituição, mas também o desempenho médio de todas as unidades de ensino, bem como a criação e atualização de cursos em sintonia com as demandas do mercado de trabalho.
Para mais matérias e novidades, confira nosso site!
Imagem: Reprodução/Centro Paula Souza