Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Quando iremos ter sol em São Paulo novamente? Confira a previsão

Durante o último final de semana, São Paulo experimentou uma mudança climática devido à chegada de uma frente fria, resultando em temperaturas mais baixas na cidade. A perspectiva para os próximos dias, a partir de quarta-feira, dia 16, é de uma virada no clima, com o sol voltando a brilhar e causando oscilações nas temperaturas.

No decorrer desta segunda-feira, dia 14, a manhã começou com uma cobertura de nuvens densas, resultado da elevada umidade presente nas Regiões Leste e Sul do estado de São Paulo, conforme informações fornecidas pela Climatempo.

Mudanças Climáticas em São Paulo: Variações de Temperatura e Previsão do Tempo

A instabilidade climática deve continuar ao longo do dia, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, mas há previsão de intervalos de sol ao decorrer do período. O CGE alerta que existe uma possibilidade de chuvas leves de maneira isolada durante a tarde.

Para a terça-feira, dia 15, a previsão é que a neblina se forme, e as temperaturas devem girar em torno dos 15 °C durante a manhã. Conforme o dia avança, espera-se que a nebulosidade diminua, dando espaço para a aparição do sol, o que contribuirá para um aumento na temperatura. A Climatempo sugere que chuvas podem ocorrer no período da manhã.

À medida que a semana avança, a quarta-feira verá uma elevação nas temperaturas, com máxima atingindo os 27 °C. Não são esperadas chuvas até a sexta-feira, dia 18, e a semana deve ser encerrada com variações de temperatura entre 16 °C e 29 °C.

Aqui está a previsão do tempo para os próximos dias em São Paulo, de acordo com a Climatempo:

  • Segunda-feira: entre 13 °C e 21 °C, com previsão de garoa;
  • Terça-feira: entre 15 °C e 25 °C, com possibilidade de pancadas de chuva;
  • Quarta-feira: entre 16 °C e 26 °C;
  • Quinta-feira: entre 16 °C e 27 °C;
  • Sexta-feira: entre 16 °C e 29 °C.

Imagem: Reprodução/Money Times