São Paulo está entre as cidades preferidas pelos mais ricos
Uma nova edição do Censo Bilionário indica que São Paulo está entre as 16 cidades do mundo com o maior número de bilionários. O levantamento ainda mostra que o Brasil também é um dos locais com maior presença dessa classe e que a população global de bilionários sofreu uma queda no último ano.
De acordo com o relatório, a principal razão para a escolha dessas localidades para viver é porque elas oferecem a cultura e estilo de vida que esse grupo procura. O censo monitora o total de bilionários por região, cidade e em relação ao gênero. Saiba mais sobre os números apresentados pelo levantamento.
São Paulo e Brasil aparecem na 14ª colocação
O Censo Bilionário, que está na décima edição e utiliza dados do Wealth-X, é responsável pelo monitoramento do patrimônio líquido e da população total de bilionários do mundo, conforme região, cidade e gênero. Em relação ao ano de 2022, o relatório revela uma série de informações sobre o tema.
Entre as cidades com maior presença de bilionários no planeta, o censo divulgou uma lista com 16 e São Paulo aparece na décima quarta posição. Nova York, Hong Kong e São Francisco aparecem nas três primeiras colocações e, além disso, os municípios de Chicago e Paris estão logo atrás da capital paulista.
Já em relação aos países com o maior número de pessoas desse grupo, o Brasil aparece na décima quarta posição entre 15 outras nações. De acordo com o levantamento, o principal motivo é que esses locais oferecem cultura e estilo de vida desejados por bilionários, mas também oportunidades para negócios.
Dentre tantos recortes, o censo também mostra que a população global dessa classe diminuiu pela primeira vez desde o ano de 2018. O número caiu para 3.194 indivíduos em 2022, o que representa um declínio de 3,5%. Os homens totalizam 87.5% dessa população, que apresenta idade média de 67.2 anos.
Imagem: Reprodução/Pixabay