Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Hurb realiza demissão em massa de funcionários

A empresa Hurb, anteriormente chamada de Hotel Urbano, deu início a um processo de demissão em massa que deve influenciar por volta de 40% de seus funcionários. A dispensa foi anunciada pela companhia um dia depois que ela teve suas vendas de pacotes de viagens suspensas temporariamente.

A suspensão foi embasada em denúncias de clientes que estão argumentando que os pacotes oferecidos pela Hurb não foram cumpridos. Cancelamentos sem aviso prévio e atraso no pagamento de hotéis são alguns problemas levantados pelos consumidores. Saiba mais sobre o processo de demissão em massa.

Com vendas de pacotes suspensas, Hurb dispensa colaboradores

Nesta semana, o Hurb, antigo Hotel Urbano, definiu pela dispensa em massa de cerca de 40% de seus funcionários, que corresponde a 400 colaboradores. A decisão acontece depois que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspendeu, temporariamente, a venda de pacotes de viagens da empresa com datas flexíveis.

A Senacon observou que aumentou o número de consumidores da empresa denunciando o não cumprimento dos pacotes oferecidos pela companhia. Cancelamentos sem aviso prévio, atraso no pagamento dos hotéis e falta de assistência com problemas são os principais relatos dos últimos meses.

A empresa ainda não informou, oficialmente, o número de colaboradores demitidos, mas explica que “em respeito às pessoas, a empresa não fornecerá detalhes sobre essas movimentações e reitera que está prestando todo o apoio para os profissionais afetados, sempre respeitando a legislação trabalhista.”

Além disso, a companhia confirmou que está passando por uma “readequação de seu quadro de colaboradores, além de outras ações que visam a redução de despesas” e que “reconhece e agradece o esforço e o comprometimento dos profissionais que deixam a empresa e se mantém à disposição.”

“O Hurb reconhece que as decisões são difíceis e lamenta ter que adotá-las, mas reforça que são necessárias para que a empresa possa atravessar a situação atual e volte a operar regularmente, prezando pelo melhor interesse da companhia, de seus consumidores e parceiros”, afirma a nota da empresa.

Imagem: Divulgação/Hurb