Uber moto vem ganhando força no país; saiba como trabalhar na área
A explosão do transporte de pessoas por motocicletas através de aplicativos — Uber e 99 Moto — tem trazido uma série de impactos em diversas áreas como o transporte público. Para além disso, a maior preferência pelas motos tem influenciado o transporte de passageiros feito por carros via aplicativos.
Para se cadastrar como motorista parceiro, é necessário acessar um aplicativo específico e inserir alguns documentos determinados, como CNH permanente, categoria A com EAR, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e outros. Saiba mais detalhes sobre o cadastramento na plataforma.
Transporte por motocicletas tem explosão no Brasil; entenda alguns impactos
O crescimento do transporte de pessoas por motocicletas através de plataformas — Uber e 99 Moto — tem impactado diversos setores, como o transporte coletivo. As tarifas, dependendo do deslocamento previsto, estão ficando próximas aos valores do transporte por motocicleta através de aplicativos.
O motorista Wellington Silva também evidencia uma outra tendência atual: a transição do carro para moto. “O impacto é grande. Tenho sentido muito a fuga do passageiro para a motocicleta. O preço mais baixo tem atraído os passageiros. E para quem roda com carro está ficando cada vez mais difícil”, afirma.
Saiba como você pode trabalhar na Uber hoje
Os interessados em se tornar um motorista da Uber Moto precisam atender a alguns requisitos determinados. É fundamental possuir no mínimo 18 anos, CNH permanente, categoria A com EAR, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), uma foto no aplicativo e uma moto.
Com todos os documentos em mãos, basta se cadastrar no aplicativo Uber Driver, específico para os que trabalham na plataforma. Também será necessário definir como o interessado deseja se tornar parceiro, seja através de viagens ou entregas de moto, entre outros. O prazo dado para a análise é de 7 dias.
Imagem: Reprodução/Bruno Campos