A Getninjas, plataforma de contratação de serviços on-line, anunciou na última quinta-feira (18) um grande corte de funcionários.
Foram cerca de 20% do quadro de colaboradores que foram desligados, mas a empresa não divulgou a quantidade exata de funcionários demitidos nesta semana.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Demissão em massa na Getninjas
Estima-se que, pelo menos, 40 funcionários foram desligados da empresa com essa onda de demissões. As áreas de marketing, produtos, tecnologia e atendimento foram afetadas.
Alguns cargos executivos que formavam a diretoria da empresa também foram dispensados. Não há informações sobre quais profissionais foram demitidos.
Uma nota enviada ao portal InfoMoney explicou a razão do alto número de desligamentos na empresa como resposta à alta de juros e à inflação, assim como ao crédito limitado.
“A recente movimentação e reestruturação da companhia tem como objetivo adequar as despesas e preparar o negócio para o futuro, mantendo seu crescimento com sustentabilidade”, declarou a Getninjas no comunicado.
Segundo a Getninjas, os cortes não afetarão as atividades da empresa e os funcionários desligados terão três meses de extensão em benefícios relacionados à saúde e receberão suporte para se recolocarem no mercado de trabalho.
As ações da empresa tiveram queda na Bolsa de Valores, com baixa de cerca de 85%, de acordo com o desempenho registrado na última quinta-feira.
O prejuízo da startup foi de R$ 2,1 milhões, conforme o ultimo balanço trimestral. Isso ligou o sinal de alerta entre os investidores, que pressionaram a Getninjas a fazer cortes diante dos resultados financeiros apresentados pela empresa.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Divulgação/Getninjas