Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Escolas estaduais de São Paulo devem fechar mais de 50 classes

Um levantamento preliminar da Apeoesp (Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo) indica que a reestruturação das salas de aula levará ao fechamento de 52 classes nas cidades da região de Araraquara (SP).

Há o temor, por parte do sindicado, de que escolas inteiras sejam fechadas. A Apeoesp ainda apontou que, em 31 regiões do estado, 348 classes serão encerradas.

Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Fechamento de classes no estado de São Paulo

A cidade de Araras sofrerá com o fechamento de 15 classes e é a mais afetada na região de Araraquara. Confira a lista abaixo.

  • Araraquara – 9 classes fechadas (o número de escolas não foi divulgado);
  • Araras – 15 classes fechadas em 9 escolas;
  • Conchal – 12 classes fechadas em 5 escolas;
  • Leme – 9 classes fechadas em 4 escolas;
  • Pirassununga – 7 classes em 6 escolas.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirma que a reestruturação é uma prática comum e que está baseada nas Resoluções SE nº2/2016 e SE nº 62/2018.

Os alunos afetados com o fechamento das classes serão redirecionados para outras turmas da mesma unidade e do mesmo turno, para que não haja transtornos na rotina dos estudantes. A Seduc também afirmou que não haverá perda no quadro de professores, além de manter as classes com até 30 alunos.

Já o sindicato teme que esses fechamentos sistemáticos sejam o caminho para o fechamento de unidades escolares. Rebantendo a Seduc, a Apeoesp afirma que o papel da Secretaria de Ensino seria realizar a busca dos estudantes que deixaram de frequentar as escolas, além de desmembrar salas de aula superlotadas para 25 alunos no máximo.

Onde encontrar mais informações?

Para saber tudo sobre São Paulo, além de vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!

Imagem: Reprodução/Freepik