5 profissões mais perigosas do Brasil; você precisa saber!
Existem diversas profissões espalhadas pelo mundo, mas algumas delas colocam a vida do trabalhador em alto risco.
Assim, descubra quais são as 5 profissões mais perigosas do Brasil e por quais motivos elas estão nessa categoria.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
5 profissões mais perigosas
Confira abaixo a lista com as profissões mais perigosas praticadas no Brasil.
Minerador
A profissão de minerador está sujeita a muitos acidentes. Em 2010, o mundo conheceu o caso dos mineiros chilenos, em que eles ficaram mais de dois meses soterrados. No Brasil, um acidente que vitimou 31 profissionais em Urussanga (SC), em 1984, motivou mudanças bruscas na segurança do trabalho desse cargo.
Construção civil
A profissão ainda é perigosa porque há vários canteiros de obras em que seus trabalhadores não utilizam a proteção necessária. Dados revelados pela Previdência mostram que, por dia, é registrada mais de uma morte de trabalhadores de forma acidental.
Eletricista
O risco de choque é muito alto para os profissionais desse ramo. Mesmo utilizando todos os equipamentos necessários, como botas, luvas e capacetes, a alta voltagem pode ser fatal quando atinge algum trabalhador. A própria Organização Internacional do Trabalho (OIT) já listou a profissão como uma das mais perigosas do mundo, e não só no Brasil.
Metalúrgico
O metalúrgico é exposto a ferramentas perigosas e ao calor o tempo todo. Por isso, essa é considerada uma das profissões mais perigosas praticadas no país. O não uso dos equipamentos necessários pode levar à perda de membros do profissional, além dos ricos à saúde causados pelo manuseio dos metais.
Forças de segurança
Eles são os policiais, os bombeiros, os seguranças, entre outros. Essas profissões são perigosas porque seus trabalhadores correm sérios risco de sofrer ferimentos graves e até a perda da própria vida.
Onde encontrar mais dicas?
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Freepik