Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Pesquisa revela forma preferida de clientes para entrar em contato com empresas

Um levantamento recente de uma plataforma busca mostrar qual o meio de contato entre cliente e empresa com maior preferência atualmente. Segundo a pesquisa, a comunicação por aplicativos de mensagens se tornou a forma mais popular para entrar em contato com as empresas e seus vendedores.

Ainda de acordo com o estudo, mais de 70% dos clientes realiza a negociação de uma compra pelo WhatsApp e, além disso, as interações feitas pelo Instagram cresceu mais de 30 vezes. Saiba mais sobre o levantamento que evidencia a presença da tecnologia na relação entre empresa e cliente.

Pesquisa mostra que as negociações têm sido feitas por mensagem

A plataforma global de Comunicação em nuvem Infobip revelou, em um novo levantamento, qual é a preferência dos clientes no momento de entrar em contato com uma empresa. A pesquisa revela que cresceu 73% o número de contatos trocados por WhatsApp e mais de 30 vezes, por Instagram.

O estudo também prova que os clientes têm maior indicação a tirarem suas dúvidas a partir de chatbots. O levantamento mediu, por exemplo, que as interações do WhatsApp Business Platform no bot da Infobip cresceram 69% no último ano. Essas táticas são conhecidas como Marketing Conversacional.

Como a própria pesquisa comprova, as táticas de marketing são o grande segredo para gerar um maior engajamento. Desde que o Marketing Conversacional foi inserido na plataforma WhatsApp Business, a participação do cliente acabou por elevar as interações no canal em 2,5 vezes.

O vice-presidente da Infobip para a América Latina, Vivian Jones, explica que “quando falamos em Marketing Conversacional nos referimos ao uso de chatbots e outras plataformas de mensagens para envolver os clientes em conversas personalizadas e individuais.”

O que os números mostram é que as pessoas buscam por experiências instantâneas, ricas e humanas. “O principal objetivo é reduzir o atrito no processo de compra e fornecer a ajuda certa, na hora exata e pelo canal correto, ou seja, fazer negócios conversando”, conclui Jones.

Imagem: Reprodução / freepik.com