Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

5 mil vagas de emprego em Santa Catarina; veja como se candidatar

Nesta quinta-feira (11), o Governo de Santa Catarina está com mais de cinco mil oportunidades de trabalho disponíveis. As ofertas contemplam diversas cidades do estado e são voltadas para profissionais do ensino fundamental ao superior. Também há mais de 200 vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Jorginho Mello (PL), governador do estado, aponta que Santa Catarina ocupou a terceira colocação do Brasil em número de empregos criados no primeiro trimestre de 2023. Ao todo, foram cerca de 48 mil novos postos de trabalho. Saiba mais sobre as oportunidades disponíveis e veja como você pode se candidatar.

Inscrições para as vagas devem ser feitas presencialmente ou por aplicativo

Uma das alternativas aos interessados em uma das oportunidades é comparecer em uma das 140 unidades do Sine, no estado de Santa Catarina. Presencialmente, o candidato precisará levar documentos pessoais, como o RG, o Cadastro da Pessoa Física e também a Carteira de Trabalho.

Uma outra opção é acompanhar as vagas ofertadas pelo aplicativo do Governo Federal, Sine Fácil, que pode ser instalado em seu smartphone ou tablet. Pelo aplicativo, o candidato também pode se inscrever em uma das vagas ou dar entrada no seguro-desemprego. O Emprega Brasil tem as mesmas funções.

Carlos Alberto Arns, diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), explica que “o aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores e envia uma notificação para quem for compatível” e ressalta a importância de preencher as informações corretamente.

Entre os municípios catarinenses com vagas abertas estão Lages, com 60, Joinville, com 48 oportunidades, sendo 6 para pessoas com deficiência, Itajaí, com 71 (5 para PcD), Florianópolis, com 52, Criciúma, com 138 (10 para PcD), além de Chapecó, com 290 (5 para PcD).

“Santa Catarina gerou 48.471 mil vagas de emprego nos três primeiros meses de 2023, ocupando a terceira posição no país. O número mostra o comprometimento do Governo com os setores produtivos, o desenvolvimento do Estado e o crescimento profissional dos catarinenses”, aponta o governador.

Imagem: Reprodução/Agência Brasil