Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

4 cachorródromos em São Paulo para se divertir com o seu pet

A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando diversos parcães e cachorródromos para levar os seus cães para se divertir, brincar e passear. Esses espaços estão em praças, parques e centros esportivos da cidade e possuem área verde, obstáculos, rampas, túneis e pontos de bebedouro para os seus animais.

Confira alguns cachorródromos da capital paulista e aproveite para levar os seus pets para se divertirem.

São Paulo oferece cachorródromos para a população de diversas regiões

Os cachorródromos da capital paulista estão distribuídos em quatro parques:

  • Aclimação: Rua Muniz de Souza, 1.119;
  • Augusta: Rua Augusta, 344 / Rua Caio Prado, 230/232 (Consolação);
  • Buenos Aires: Avenida Angélica, 1.500 (Higienópolis);
  • Burle Marx: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 (Morumbi).

Vale ressaltar que o Parque Ibirapuera também disponibiliza um espaço específico voltado para esses animais domésticos.

Regras de um cachorródromo

É importante também ressaltar que os tutores deverão respeitar algumas regras ao levar os seus pets a um dos muitos cachorródromos que estão distribuídos pela maior cidade do país.

Entre as regras, estão a necessidade de recolher as fezes dos animais, a utilização de focinheira em raças consideradas agressivas e o tratamento do pet contra pulgas e carrapatos. Além disso, é preciso manter a carteira de vacinação em dia. Lembrando que pets são aceitos em todos os parques urbanos municipais.

A analista comercial Lidiane Oliveira, tutora do cachorro Lucky, frequenta o parcão da Praça Sol Peres, em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, e conta como é a sua experiência na utilização do espaço que está disponível para toda a população da capital.

“Frequentamos aqui há dois anos e meio e é muito bom. Há espaço para pets grandes e pequenos, e a praça é sempre limpa. Além de ser fundamental para a saúde dos animais, é importante para a nossa também”, conta.

Imagem: Reprodução/Ricardo Cardoso